sábado, dezembro 24

christmas is not just happiness

  

Vejo muitas pessoas desejarem feliz natal, falarem na alegria, nos presente, na família, na comida, nos doces...
Mas não vejo ninguém a preocupar se com quem não tem um natal assim que para a maioria das pessoas parece só mais um natal normal...
Nem toda a gente tem uma família perfeita com quem possa partilhar a felicidade, nem todas as famílias se dão maravilhosamente bem, nem mesmo nesta época festiva, tantos que tem de passar o natal numa cama de hospital e nem todos podem passar o natal com as suas famílias, alguns nem a tem e outros não a tem perto por completo.
E durante estes anos tanto se fala na crise, no dinheiro, já alguém pensou que nós tanto pedimos e há pessoas que nem casa tem? pessoas que não tem uma mesa onde por comida, pessoas que desejavam apenas um pão e que não conhecem o sabor destes doces tão banais, pessoas que não irão receber nem uma única prenda...
O natal não se trata apenas da felicidade que "eu" vou ter, o natal não é só feliz, de todo. No natal existe tristeza, miséria, infelicidade mais elevada que nos restantes dias dos anos até.
O natal deveria ser sobre colocar um sorriso na cara de quem não o tem, de dar a mão a quem precisa, de esquecer os problemas e banalidades sem sentido, de atirar as zangas para um canto, esquecer e perdoar.. mas a cima de tudo o natal não deveria ser hoje, mas sim todos os dias!

1 comentário: